Como fazer um Tatuí artificial

Olá amigos pescadores!
Um passo a passo de um tutorial ensinando a fazer “Tatuí artificial”, muito eficiente para pesca de pampos e outras espécies, na pescaria de praia.
Esta técnica que utilizei foi com recursos que tenho aqui em casa, mas fica ai a idéia, e cada um pode adaptar outras ferramentas para confeccioná-lo.

Lista de materiais:
01 – Estilete
02 – Pincel
03 – Lixa para acabamento nº 220.
04 – Tinta para tecido na cor laranja.
05 – Cola quente.
06 – Um esmeril “opcional”.
07 – Isopor, de preferência aqueles que usa em redes, pois são mais duros.
08 – Anzóis, eu uso da mustad 01 saltwarter.

Com o estilete ou uma faca bem afiada, cote o isopor para a modelagem, uma bóia destas que usam em rede de arrasto da para fazer 4 tatuís. Com o estilete comece a modelar o isopor ate o formato do tatuí. Uma outra idéia é usar aquela bóias para varas de bambu, é só cortar no meio e modelar.

Com a lixa ou o esmeril comece o acabamento, deixe o isopor bem liso, ate mais ou menos o formato de um ovo pela metade.


Faça um corte na parte lisa do isopor, para colocar o anzol.

Passe a cola quente primeiro no corte, e depois coloque o anzol. Pode-se usar araldite para colar o anzol. Com o estilete retire o excesso de cola.

Agora vamos pintar o tatuí, pinte na parte do anzol metade de cor alaranjado, deixando uma parte branca.

Na parte da casca do tatuí pinte umas bolinhas, o tatuí fica parecendo com uma joaninha, hehehe.

Pronto, fácil não?! Estou usando a cor laranja pois com esta cor deu certo, mas fica de cada um usarem a criatividade e fazer com outras cores. Este tatuí não fui eu que inventei, a ideia é de um cara do Rio de Janeiro que fabrica os tatuís. Quero agradecer a o amigo Adriano, que me apresentou esta dica.

Comentários fechados.

Sobre o autor

Fabrício Prado

 
Seções
Facebook
Twitter
Instagram