Fechar 
Pesca Nordeste - O seu Portal de Pesca Esportiva - Ações das varas de pesca
     
Início arrow Dicas arrow Ações das varas de pesca
InícioContatoFórumFotosLinksLivro de VisitasRecomendeRevista
Advertisement

Ações das varas de pesca
Por Chrony Joseph   
Ao flexionar uma vara esta pode dobrar de diferentes formas, e de acordo com a forma da curva, podemos classificar basicamente em três ações: Rápida (ou de ponta), Média e Lenta (ou total). As ações estão relacionadas com o material e sua densidade como também a forma do afunilamento (Taper) da vara.
 
O Taper (afunilamento) tem relação inversa com a ação, um Taper rápido tem ação moderada, já um lento proporciona uma ação mais rápida.
Image
 
 
Rápida - São mais sensíveis, porém menos eficientes para arremessos longos. Curva-se basicamente a ponta (extra rápida) ou a terça parte superior.
Image
 

Média - São as varas "curingas", pois ficam no meio termo e possibilitam uma sensibilidade e arremessabilidade. Curva-se em toda metada da parte superior.
Image
 

Lenta - Indicadas para facilitar os arremessos, principalmente os que exigem maior precisão com iscas artificiais, porém são pouco sensíveis para fisgadas e nos momentos onde precisamos velocidade para que o peixe não entre nas estruturas. Curva-se progressivamente em toda parte.
Image
< Anterior   Próximo >

Top of Page Powered by Mambo Open Source
Copyright 2000 - 2007 Mambo Foundation. All rights reserved.
Mambo is Free Software released under the GNU/GPL License.