Pescar ajuda a combater estresse

Recife está repleto de lugares para praticar a atividade e tem o maior portal do Nordeste sobre o assunto

Uma ótima alternativa para combater o estresse do dia-a-dia e recarregar as energias para encarar o ritmo da vida cotidiana é praticar a pesca esportiva. A modalidade permite não só o contato com a natureza como também proporciona momentos de relaxamento e garante, eventualmente, o peixe fresco para o almoço da família. Recife é uma cidade bem servida de pontos para a pratica da atividade e oferece desde rios e lagoas até a vasta extensão da orla marítima. Entretanto, apesar do crescimento do número de adeptos ao hábito da pesca, muitos pernambucanos deixam de conhecer os benefícios que o esporte proporciona por falta de informações sobre a prática.

Foi pensando em ajudar essas pessoas a descobrir os prazeres de uma boa pescaria que, em 2002, Chrony Joseph Oliveira resolveu criar um espaço na internet que reunisse toda informação necessária para que o iniciante pudesse ter bons resultados. Assim, nasceu o Pesca Nordeste (www.pescanordeste.com.br), um portal que conta hoje com mais de 800 usuários e oferece dicas e macetes que fazem a diferença na hora de conseguir um bom peixe. O portal tem ainda um fórum onde os internautas trocam centenas de mensagens diárias narrando experiências de suas pescarias e tirando dúvidas sobre o esporte. Há também uma loja virtual com tralhas para prática da pesca.

Apesar de ter sido criado no Recife, o portal tem usuários em diversos Estados do Brasil. Por isso, é possível trocar informações com pescadores do Rio Grande do Norte e da Paraíba ou saber, por exemplo, como anda o tempo no Piauí ou no Rio de Janeiro. O Pesca Nordeste ainda estimula a preservação ambiental, através da prática do pesque e solte, e difunde a consciência ecológica entre seus participantes.

Ao acessar o portal o usuário conhece os melhores pontos de pesca no Recife e nas principais cidades da região Nordeste e ainda pode agendar pescarias que vão desde a beira da praia, barragens e lagos até pescarias em alto-mar. Além disso, tira duvidas sobre equipamentos e espécies de peixes e aprende a preparar receitas com o pescado. O melhor de tudo é que todos os serviços são gratuitos. Basta apenas entrar na página do portal, clicar em “fórum” e se inscrever.

Comentários fechados.

Sobre o autor

Caco Marinho

Jornalista e apaixonado pela pesca esportiva 
Seções
Facebook
Twitter
Instagram