Fala Luiz! Vou tentar ajudar um pouquinho.
1) A praia de ponta negra é boa para pescaria?
Moro em Ponta Negra e pesquei muito pouco la. E fraca de peixe. E melhor andar um pouquinho mais e pescar na via costeira.
2) Que tipo de peixes conseguirei pescar lá?
99% serao bagres, o resto pode aparecer de tudo.Ja vi robalo, pampo, etc...
3) Existe algum guia local para pescaria de robalos em algum mangue?
Aqui em Natal nao, mas tem em Cunhau, distante uns 80km. Da uma pesquisada aqui no forum sobre o Guia Auricelio. E 100% a pescaria.
4) Existe algum guia para fazer pescaria oceânica?
Tem a Miss Mares. Da uma pesquisada tambem aqui no forum que encontrar mais informacoes.
5) Que tipo de equipamentos vocês me indicam levar para pesca de praia e para iscas artificiais? pergunto isto por causa dos tamanhos dos peixes que posso encontrar.
So posso te falar da pesca de praia. Para isca morta, linha 0, 20 a 0, 23 monofilamento de boa qualidade ou multi 10lb, vara de 3, 90 a 4, 50 que aguente bem uma pancada com chumbo de 100 ou 125grs, molinete long casting de preferencia com 250m de linha principal + arranque de +- 8m de linha 0, 45 ou 0, 50, chicote com 2 rotores e pernadas com +-45cm. A chumbada aconselho as de garra, aqui vende delas a 2 reais. Anzol prefiro usar de 1/0 a 3/0 modelos yamagin(owner), circle hook(gamakatsu), 12146 preto da Marine Sports, shiro kitsune(owner).
Para tentar algo maior com iscas vivas(sauna), a vara pode ser a mesma, 300 metros de linha 0, 40 ou multi 30-40lb, arranque com 8-9 metros de 0, 60-0, 70, 1 pernada de linha 0, 80 com +- 80cm e anzol de inox Mustad 7/0
6) Onde encontro o meu sonho de pesca que é o Tarpon?
Aonde eu tenho pescado tem saido com frequencia. Nesse local(Malemba) nesse inicio de temporada ja saiu mais de 20 so com o pessoal que conheço. O ultimo pesou 63kg.
7) Qual loja de pesca em Natal vocês me indicam? Fica em que lugar?
Rapaz, so indico se voce for comprar as chumbadas com garras(garateia), fora isso, e melhor vim prevenido. Passei na "melhor" loja de pesca essa semana e ate linha dourado estava em falta, e grilon so em alguns tamanhos. Ta complicado por aqui.
A loja das chumbadas e a do DINHO, fica na ribeira. Se precisar, te levo la.
Se tiver afim de dar umas pescadas de praia, posso te levar a Malemba. La e excelente e posso te levar no meu buggy.
Qualquer coisa e so falar