Amigo Erik, darei minha opnião: ambos são excelentes! Quando falamos de tatuí lembramos no pampo, o pampo é um peixe marisqueiro, se alimenta de quase tudo, que aparece na frente dele. Quem nunca limpou um pampo e viu no nos fatos dele pedaços de mariscos triturados! Vc pode pegar um marisco na beira-mar tendo ele as duas partes, colar eles com um anzol no meio e arremesar, com certeza pegara um pampo! Quanto ao silicone e o isopor acho que ambos dão resultado nota 10. Faça o teste vc mesmo! []´s
Deixa o verão chegar que vamos tirar a "prova dos 9" Por enquanto só conheço quem pegou com o de isopor, o Fabricio é um deles.
Mas acho que os de silicone se sairão bem tb, eh que nessa época de água turva não da pra testar o desempenho dele.
Postagem Número:#97/110 por Anibal » 19/08/2008 - 12:59:06
eu peguei na praia do bessa em joao pessoa 4 pampos e 2 coros com o tatui de isopor que fiz. com o que comprei de silicone e pegueno peguei 3 bagres, um no ultimo final de semana. com o tatui de silicone grande nao peguei nada ainda. meu pensamento é que se peguei bagre devo pegar outros peixes no verao, mas nao vou deixar uma unica linha na agua sem o tatui de isopor.
eu fiz o meu primeiro molde, uma dica, não utilizem cola "super-bond" para colar o anzol, ele come o izopor vou arrumar cola de silicone para tapar o buraco e posto a foto.
Erik.Costa, pra colar o anzol vc usa a cola quente e outra dica é o uso do isopor de redes de pesca, pois eles são mais duros e não tem essas bolinhas dos isopos normais. Todas essas dicas vc encontra no tópico Como fazer um Tatuí artificial do nosso amigo [url=http://pescanordeste.com.br/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=234]Fabricio Prado[/url]
Postagem Número:#103/110 por Adriano » 21/08/2008 - 17:40:47
Meu caro Erick, não tem segredo. Use Cola Quente, aquela aplicada com pistola e Bastão. Você vai ver que funciona de forma perfeita no Isopor.
Abraçao e muitos exitos na sua fabricação de iscas.
O desejo de amar não é o desespero de ter alguém, mais sim a vontade de ser feliz.