Anos depois, alguns parentes surgiram com umas maqs de R$1, 99, resultando nalgumas fotos. Mas aquelas cujos paradeiro temos, não justificaria digitalização, até por outros detalhes que não vêem ao caso.
Então, atendendo a sugetão de família, colegas, e colaborando com o fórum, postarei alguma de época beeeem anterior, dos meus "Taratataravôs", e outras de década posterior, embora ainda bem antigas. E mais adiante, quem sabe, alguma outra que eu localizar.
Hoje, constrange-nos uma foto com Peixe Abatido. E ressalto que, há 2 décadas,mesmo antes de surgir o “pesq-e-solte”, já o praticávamos, de modo a não levar pra casa, mais que o1 ou 02 peixes (quando eles apareciam, o que foi ficando cada vez mais difícil...rs)
A primeira, não é do fundo do baú, mas “Da Arca de Noé”, onde meu “Taratatarataravô” demonstra de quem a família herdou o gostinho pela coisa: Aí está ele indo atrás de uns peixinhos:
Ele tentando:
Agora a vez do Taratio-Avô conferir uma rede pela manhã:
Já mais recentemente, “recem-casada” tentando os Baiacús do No Fluminense
Curvininha antiga
Anchovinhas no corrico ( durante férias c os parentes ao lado)
Uma” Cavalinha Sororoca”, corricada bem no raiar do Sol, lado de fora da Ilha Trinca Réis, B. de S. João_RJ, com isca ½ água pintada pelo patrão com sobra de tinta automotiva amarelada. Ela correu em direção ao barco, parecendo ter se soltado. Mas a experiência do barqueiro ajudou nesta hora, e cuidou de pô-la a bordo, quando todo mundo fugiu de possíveis dentadas. Eu heim !rs
Tambacú na Shinner King ( no mês em que lançadas no mercado)
Outro Tamba na Shinner K 70 ( no mês de lançamento da isca)
"Tentando por o Gurizinho (hoje adulto) no bom caminho das Artificiais" ( trutinha c/ Pluguinho barbeludo)
O "pequeno"dinovo... kkk
Aqui ele já tinha uns 7anos, mostrando que tava aprendendo “direitim”
Do meio do Baú: “Garota esperta: 8 a de pilotagem” , com filho já adolescente
Saudade: Com parentes como irmã + velha (de verde) que hoje, só“lá de cima” nos observa.
Outros Entes Queridos, dos quais alguns tb já pescam no Céu
Mais pra diante, tvz digitalize algumas relíqueas.
Espero que tenham gostado do meus simpáticos ancestrais.
Abç a tds